sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Pastoral da Juventude Paroquial


Organizada a partir dos grupos de jovens, é um espaço privilegiado de valorização do protagonismo juvenil, da vivência comunitária e da evangelização, fatores importantes para o processo de educação na fé. A reunião é um momento importante e fundamental na vida do grupo. É no processo de reunião que o grupo nasce, cresce e amadurece.
A PJ da Paróquia organiza-se a partir de grupos de base, como uma opção evangelizadora e comprometida com a proposta do Reino de Deus na oração e na ação.. Atualmente são 02 grupos de jovens, onde todos têm sua característica em comunhão com a caminhada da Pastoral da Juventude Diocesana e Pastoral Juvenil Vocacional Orionita. Propõe-se seguir Jesus Cristo em comunidade, em pequenos grupos; alimenta-se na fé a partir da prática da oração libertadora, fundamentada na Palavra de Deus, na vida dos mártires, na opção evangélica pelos pequenos, especialmente pelos jovens excluídos, discriminados edificando-se na fé e no compromisso de jovens que se articulam nas comunidades.
Na instância paroquial existe uma equipe de articulação paroquial da Pastoral da Juventude que é composta por jovens representantes ou coordenadores dos grupos de jovens das comunidades pertencentes à paróquia, com a finalidade de ser espaço de comunhão e integração entre os grupos existentes. Esta instância atua através de atividades comuns, encontros, eventos, e, também, fomentando a nucleação de novos grupos de jovens para serem presença nos espaços de deliberação da paróquia, garantindo a participação da juventude na caminhada paroquial.
Contato: Gilberto Trombim
Janine Salvaro







Gilberto Trombim

Nenhum comentário:

Postar um comentário