quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Hora Santa Vocacional - 19.10.2011


Nesta última quarta-feira aconteceu a Hora Santa Vocacional na Capela Santa Apolônia, do bairro Patrimônio, com a participação das comunidades da Matriz e Santa Luzia. Na ausência do Padre Newton os clérigos Tiago e Paulinho conduziram as orações pelas vocações.
De acordo com Tiago a melhor oração que podemos fazer é aquela direcionada às famílias. “Se as pessoas querem sacerdotes santos e consagradas santas elas devem rezar pelas famílias, pois são nas famílias que nascem as santas vocações”, ressaltou ele.
“Toda vocação é especial. Deus acolhe a todas, a sacerdotal, a religiosa, a matrimonial, a leiga, a familiar e a profissional. Ser médico, ser professor, ser pai ou mãe são vocações importantes e suas atribuições precisam ser feitas de forma justa e com o coração aberto”, acrescentou Tiago.
Após a adoração ao Santíssimo, Paulinho levou grande parte dos ouvintes às lágrimas ao contar uma passagem de sua vida e dar um belo exemplo aos seminaristas presentes.  “Muitas vezes em nossa caminhada aparecem obstáculos e nesses momentos nos sentimos tristes e pensamos em desistir. Mas, se um dia alguém disser que você não tem vocação, não acredite, seja forte e ouça apenas seu coração, pois só você é capaz de avaliar se pode atender verdadeiramente ao chamado de Deus”.
Aplaudidos pelo povo Tiago, Paulinho e os seminaristas Micael, Saimon e Carlos Eduardo receberam uma benção especial dos que estavam na capela como forma de agradecimento pelas belas palavras que proferiram e emocionaram a todos.







Nenhum comentário:

Postar um comentário