quinta-feira, 27 de outubro de 2011

MOVIMENTO DA MÃE E RAINHA TRÊS VEZES ADMIRÁVEL DE SHOENSTATT



Foi através de uma Aliança de Amor com Nossa Senhora que surgiu o primeiro Santuário de Shoenstatt na Alemanha. Esta aliança foi selada pelo PE. Jose Kentenich e um grupo de seminaristas seus no dia 18 de outubro de 1914. Com este ato eles convidaram a Mãe de Deus a estabelecer ali sua morada. Propuseram-se então oferecer-lhe todos seus esforços: trabalho, aflições, dores, alegrias orações, jejuns, pela renovação do mundo e pela santificação das famílias.
Por isso celebramos no dia 18 de cada mês, o Dia da Aliança.
No Brasil o Movimento da Mãe Peregrina foi iniciado pelo Diácono João Luiz Pozzobom (peregrino do primeiro Santuário de Shoenstatt no Brasil em Santa Maria, RS), no ano de 1950.
Como fiel missionário, percorreu milhares de km, levando consigo uma pequena capela da Mãe Peregrina, visitando as famílias, ensinando a rezar o terço.
Hoje somos um grande grupo de missionários no mundo inteiro e em nossa paróquia aproximadamente 80 missionárias. Nossa meta é acompanhar com carinho nossas trinta famílias onde recebem a visita da Mãe Peregrina através de uma capelinha, e propagar a devoção a Nossa Senhora e a oração do terço pela santificação das famílias.
Temos o compromisso com a liturgia das missas no segundo sábado de cada mês e também celebramos todos os dias 18 a Aliança de Amor.
            Este ano estamos fazendo o estudo em preparação ao centenário da Aliança que acontecerá em 18/10/2014.  
“Jesus nos confiou a Maria como filhos e filhas e ela como Mãe nos convida a fazer tudo o que Ele disser”.
Jesus e Maria se alegrarão com a sua presença!

Marisselma S. Rossa









Nenhum comentário:

Postar um comentário