domingo, 4 de dezembro de 2011

Festa em Honra a Santa Bárbara no Rio Fiorita...


  
  Neste final de semana ocorreu a tradicional festa em Honra a Santa Bárbara na Capela que leva o nome da própria Santa no bairro Rio Fiorita. Durante as missas que ocorreram na sexta-feira, sábado e domingo houve a presença de muitas pessoas que inclusive afirmaram ser devotas da Santa.
  Em virtude de que Santa Bárbara é considerada a padroeira dos mineiros, já é habitual na cidade de Siderópolis que a transladação motorizada da imagem da Santa inicie saindo de empresas carboníferas da região. Este ano a transladação saiu das Minas Fontanella e Morozini, que se localizam no município de Treviso.
  No momento da chegada da imagem na Capela do Rio Fiorita houve uma belíssima queima de fogos e show pirotécnico em homenagem à padroeira. Santa Bárbara foi recebida com muitos aplausos, e a emoção era visível no rosto de alguns fiéis.
  Santa Bárbara é popularmente conhecida como padroeira dos mineiros, porém também é invocada para proteger contra perigos de tempestades, raios e trovões.
  Neste dia 04 de dezembro façamos todos nós a oração a Santa Bárbara pedindo a sua proteção:
“Santa Bárbara, que sois mais forte que as torres das fortalezas e a violência dos furacões, fazei que os raios não me atinjam, os trovões não me assustem e o troar dos canhões não me abalem a coragem e a bravura. Ficai sempre ao meu lado para que possa enfrentar de fronte erguida e rosto sereno todas as tempestades e batalhas da vida, para que, vencedor de todas as lutas, com a consciência do dever cumprido, possa agradecer a vós, minha protetora, e render graças a Deus, criador do céu, da terra e da natureza, este Deus que tem poder de dominar o furor das tempestades e abrandar a crueldade das guerras. Amém”.








Nenhum comentário:

Postar um comentário