quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Missa em honra a Santa Luzia com Bispo Dom Jacinto...



   Ontem, 13/12, dia que a igreja dedica a Santa Luzia, protetora dos olhos e doenças relacionadas à visão, aconteceu à santa missa na comunidade de Santa Luzia, com a presença do Padre Cláudio e do querido Bispo Dom Jacinto Inácio Flach.
   A missa foi maravilhosa e contou com a participação de muitos devotos da santa, vindos de todas as comunidades da paróquia. Havia tanta gente que a capela acabou ficando pequena, e várias pessoas chegaram a ficar fora da mesma.
   Dom Jacinto, sempre simpático, pediu para levantarem as mãos as pessoas que costumam pedir a benção para seus pais. Em seguida, falou sobre a importância desse ato. “O gesto de abençoar os filhos é muito simples e é fundamental numa família, por isso os pais devem ensinar os filhos a pedirem a benção”, frisou ele.
   Ao final da celebração o Clérigo Paulinho, o Padre Cláudio e o Bispo Dom Jacinto foram singelamente presenteados pela comunidade de Santa Luzia que agradeceu a presença dos mesmos.
   Para encerrar Dom Jacinto, um homem de muita oração, concedeu uma benção especial aos fiéis. Em frente ao altar sagrado, o Bispo abençoou, de dois em dois, todos que estavam na capela, permanecendo ali mais de meia hora. Ao seu lado ficou Padre Cláudio com a relíquia de Santa Luzia para que as pessoas pudessem tocá-la, e é claro que todos a tocaram.
   Que Santa Luzia nos proteja de todos os males da visão. Amém.





















Nenhum comentário:

Postar um comentário