terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Natal na Capela Santa Apolônia, no Patrimônio...


   Em 2011 a comunidade do Rio Patrimônio decidiu inovar na montagem do presépio da Capela Santa Apolônia. Ao invés das tradicionais bolinhas coloridas o clássico pinheiro de natal, que acompanha o presépio, ganhou enfeites exclusivos.
   “Este ano decidimos enfeitar a árvore com fotos das famílias aqui da comunidade, desta forma podemos ao mesmo tempo preparar o nosso coração para o nascimento do Menino Jesus e rezar para que Ele nasça também no coração de todas as famílias, essa é uma maneira de dizer a Jesus: minha família é a tua família”, afirmou Claudinei Rosso.
   A idéia original foi observada durante um passeio a Florianópolis, onde uma família soltou a imaginação e decorou sua árvore de natal de tal modo. “Adaptamos o modelo que vimos em uma residência, em que a foto principal da árvore era a da matriarca da família. Aqui na comunidade a foto em destaque obviamente só poderia ser a da Sagrada Família de Nazaré”, evidenciou Márcia Salvaro.
   Para Delci Martinelli, carinhosamente considerada a organizadora do presépio, visto que há anos participa de sua montagem, esta nova idéia trouxe resultados bastante positivos. “As fotos deixaram o presépio ainda mais bonito, as pessoas se preocuparam em trazer fotos dos entes queridos da comunidade que já faleceram, ao olhar a árvore lembramos desses amigos”, destacou ela.
   Junto a cada foto encontra-se uma estrela dourada e a seguinte citação: “Melhor do que todos os presentes por baixo da árvore de natal é a presença de uma família feliz”.
   E não é mesmo esse o verdadeiro sentido do natal?!


Quer destacar eventos e fotos de sua comunidade aqui também?!
Envie para nós: debora.rh@cbelluno.com.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário