sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Visita aos doentes da Paróquia


“Alguém dentre vós está doente? Mande chamar os presbíteros da Igreja, para que orem sobre ele, ungindo-o com óleo no nome do Senhor. A oração feita com fé salvará o doente, e o Senhor o levantará. E se tiver cometido pecados, receberá o perdão.”Tg 6, 14-15.

Baseado nesta passagem do Livro de Tiago que a Igreja organizou a Unção dos enfermos. E neste período em preparação ao Natal a nossa Paróquia realizou a visita a todos os doentes visitados pelos ministros da sagrada comunhão. Pe. Vanderci e Pe. Claudio, sempre acompanhados por algum ministro passaram por todas as comunidades fazendo estas visitas. Abaixo colocamos o que algumas pessoas disseram sobre estas visitas:
 “Hoje é um dia de ação de graças para mim e para o Davi, pois recebemos a visita do Pe.Claudio  e a da ministra da eucaristia, Marisselma. Eles vieram trazer Cristo Jesus Eucarístico, Cristo sacramento da unção  e a benção de Deus para mim e para toda a família. Agora meu corpo e meu espírito estão santificados. Quer maior ação de graças que isto? Significa que estamos santificados.
Para mim que tenho fome de participação na comunidade, sinto que esta, é  uma outra forma de ser participante viva desta comunidade, não estou sozinha e abandonada ao fardo da doença e de outros problemas familiares  apenas, faço parte de tudo. Estou viva e em processo de cura
 Só a visita do padre já nos faz sentir-se elevados aos céus, imagina receber Cristo eucarístico, Cristo sacramento, na comunhão e na unção? Para mim é receber a Trindade Santa em minha casa e em meu corpo. É renovação. É cura, é santificação. Obrigada Deus meus por olhar para aminha pequenez, minha insignificância.
Quero agradecer a santíssima Trindade, a Igreja, aos padres e a ministra por me permitir participar desta infinita graça. Estou feliz e vivendo o verdadeiro natal, pois, as limitações, as preocupações com a doença e com o futuro e todas as outras coisas ruins que a vida oferece no dia a dia é nada diante do tudo que é receber este presente divino de fé, esperança e caridade plena.
 Obrigada Deus por estas graças.”
Alba Neves Girardi
“Gostamos muito da visita do padre porque ele é um padre que explica as coisas certas, as coisas de Deus. Sentimos muita alegria porque não podemos ir à igreja já que estamos com idade avançada. Em casa estamos sempre rezando, mas as visitas e as palavras do padre e dos ministros fortalecem muito mais a nossa fé.”
Pedro e Ema Ozório

“Um enviado de Deus vir até a minha casa visitar a minha mãe que está doente é uma alegria muito grande. Deus somente não acaba com este mundo porque ainda existe pessoas boas que fazem o bem e ajudam os outros como vocês estão fazendo.”
José Zanin filho de Angela Périco Zanin
“ Foi uma alegria muito grande receber a Unção e a Eucaristia em preparação para o Natal. Agradeço muito a visita, pois já não podemos trabalhar e ficamos sempre em casa. Acho que isso possa ser um incômodo para o padre e as ministras vir tão longo visitar as pessoas.”
Maria Zanin e Dulcelina de Mark Zanin
“Visitar uma pessoa doente é sempre uma oportunidade de crescer na fé. Desde os casos mais simples até os mais graves todos nos ensinam a valorizar a vida. O carinho com que nos recebem e a devoção e a alegria com que acolhem Jesus Eucarístico nos mostram quão grande é o poder de Deus transformando e curando a todo instante, basta que nos entreguemos aos seus cuidados. Minha mãe, Dona Clarinda, sempre nos aconselhava: ‘Precisamos ir ao encontro de Jesus, mesmo que nos arrastando, façam de tudo para ir à casa de Deus na missa, porque quando nós não tivermos mais como caminhar Ele mandará “anjos de branco” (ministros-padres) para que tragam Ele até nossa casa’. Essa foi uma das lições que Dona Nina ensinou e jamais esqueci. Quando entro com Jesus em uma casa, visitando alguém que já não pode ir a igreja, é assim que me sinto: um anjo a serviço de Deus para levar a esperança, a coragem, o ânimo que só sentimos quando nos encontramos com Jesus. Em uma das visitas, Seu Pedrinho Ozório nos ensinou: ‘No céu, Deus por todos, na Terra, uns pelos outros’. Não tem como não se emocionar com tamanho aprendizado”.
Márcia Severo Salvaro – Ministra da Sagrada Eucaristia – Patrimônio.







Nenhum comentário:

Postar um comentário