sábado, 14 de janeiro de 2012

Realizada primeira missa no Santuário de Nossa Senhora de Fátima...


Ontem, 13.01, realizou-se a primeira missa no Santuário de Nossa Senhora de Fátima que foi celebrada pelo Padre Cláudio e contou com a participação de muitas pessoas, apesar da chuva forte.
Padre Cláudio esclareceu as dúvidas dos fiéis no que se refere às duas imagens do Santuário. “As duas imagens são corretas, e a diferença é que a imagem de dentro do Santuário que tem a Santa com as mãos postas destaca apenas Nossa Senhora de Fátima, ou seja, é realmente a imagem de como ela apareceu pela primeira vez. Já a imagem externa que tem a Santa impondo as mãos e abençoando o povo, e que ainda enfatiza o coração, nada mais é do que a conexão das imagens de Nossa Senhora de Fátima e do Imaculado Coração de Maria”, explicou ele.
Além disso, o padre também lembrou que nas duas imagens Nossa Senhora aparece com o rosário sinalizando que devemos rezar sempre mais, pois só a oração nos traz a força para continuarmos nossa caminhada. “O que muita gente sabe é que a primeira sexta-feira do mês é o dia dedicado ao Sagrado Coração de Jesus, mas o que muitos não sabem é que o primeiro sábado de cada mês é o dia do Imaculado Coração de Maria. Por isso, não custa nada rezar um terço pelo menos nestes dias, em um terço “gastam-se” em torno de 15 minutos. Então eu pergunto: o que são 15 minutos em 24 horas que tem o dia? Muitas pessoas têm tempo para novelas, filmes, reality shows, mas se esquecem do tempo para Jesus e Maria”, afirmou o padre.
No final da missa algumas pessoas quiseram expor sua relação com Nossa Senhora através de depoimentos. “Meu filho estava muito doente com uma infecção generalizada e os médicos disseram para eu me preparar porque era apenas questão de tempo e eu o perderia. Eu não queria isso e sentia que uma voz me chamava, eu vim aqui com meu irmão, subi o morro chorando e rezando, quando cheguei aos pés da Santa implorei com todas as minhas forças e pedi a Ela que protegesse e cura-se meu filho. No mesmo dia quando voltei ao hospital meu filho já estava melhor e tinha saído da UTI, foi a fé que depositei na Santa, foi um milagre de Maria, estou aqui hoje para agradecer”, contou aos prantos um senhor natural de Criciúma.
Nossa Senhora com certeza continuará realizando milagres e intercederá pelos que a buscarem de todo o coração. Se você ainda não esteve no Santuário não perca mais tempo, sempre no dia 13 de cada mês haverá missa ou terço, participe! 


Vejas mais fotos clicando aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário