terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

26.02.12 - Missa de Posse: Saudações e Homenagem ao Bispo...


   Antes da benção final da missa de posse do novo pároco e vigário paroquial houve algumas saudações especiais. Primeiramente Padre Cláudio agradeceu a presença e a colaboração de todos na preparação da missa. Logo, foi a vez de Padre Gilmar saudar o povo em nome da Congregação Orionita, ele explicou que veio representar o Provincial da Congregação, Padre Aparecido, que não pode comparecer em virtude de outros compromissos.
   Ademais, ele agradeceu a dedicação do ex-pároco Padre Vanderci e ressaltou a confiança depositada no novo pároco Padre José Luiz. “Há quase dois anos Vanderci pedia para ser afastado por conta de sua saúde, estudamos as possibilidades e acreditamos que o José Luiz foi a melhor escolha. Esse ‘rapaz’ tem tudo para dar certo aqui em Siderópolis, ele é jovem e tem bastante disposição, é esforçado e teve uma boa formação, inclusive foi formado pelo Padre Claudio, por isso temos fé que os dois juntos com o Padre Miro farão um ótimo trabalho nessa cidade”, afirmou.
   O novo pároco também saudou o povo e falou sobre suas expectativas. “Estou feliz em estar aqui, agradeço a confiança que a Congregação depositou em mim e agradeço a vocês pela acolhida”.




   Em seguida houve a homenagem ao Bispo pela passagem de seu aniversário. O povo cantou os parabéns enquanto estava sendo entregue uma cesta com produtos variados trazidos por todas as comunidades da paróquia, este foi um gesto simples, mas realizado com muito carinho para homenagear Dom Jacinto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário