terça-feira, 20 de março de 2012

Peregrinação ao Santuário da Mãe Peregrina - Santa Maria/RS...


   No último domingo um grupo de peregrinos de Siderópolis, juntamente com o vigário paroquial Pe. Cláudio, realizaram uma romaria ao Santuário da Mãe Peregrina, localizado em Santa Maria no Rio Grande do Sul.
   Para construir o Santuário original na Alemanha o instrumento escolhido por Deus foi o Padre José Kentenich que junto com os jovens da Congregação Mariana, formada por ele, fizeram a primeira Aliança de Amor com Maria Santíssima em 18/10/1914.




    Depois de quase nove horas de viagem cerca de 80 peregrinos chegaram ao Santuário, em Santa Maria, para pedir e agradecer por graças. A imagem Peregrina sempre visitou suas casas e nesta ocasião os fiéis estiveram na própria casa da Mãe para carinhosamente retribuir a visita que Dela recebem.
   Além disso, os fiéis assumiram um importante compromisso e realizaram sua Aliança de Amor com a Mãe. E ainda tiveram o privilégio de selar esta Aliança em um dia muito especial, 18/03, sendo que o dia 18 de cada mês é mundialmente consagrado a Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt.



    Nas 5 postagens que seguem abaixo são detalhados os principais momentos desta maravilhosa peregrinação...

Nenhum comentário:

Postar um comentário