terça-feira, 20 de março de 2012

Peregrinação - Missa na Igreja Tabor...


   Após a motivação os peregrinos dirigiram-se a chamada Igreja Tabor para participarem da Santa Missa, que inclusive se responsabilizaram pelos cantos e liturgia. Os detalhes e a beleza da Igreja chamaram a atenção e encantaram a todos.
    Irmã Lúbia contou sobre sua origem. “Quando a Igreja foi construída queriam torná-la especial, para que quem a visitasse jamais a esquecesse. Por isso, fizeram um altar diferenciado para a Mãe Peregrina, e ainda em uma única imagem uniram Jesus Crucificado e Jesus Transfigurado, como aconteceu no Monte Tabor em que Jesus resplandecia como o sol e suas vestes ficaram brancas como a luz. É uma imagem linda, realmente ninguém esquece”, afirmou ela.




    A Santa Missa foi concelebrada pelos Padres Argemiro e Cláudio. Durante a homilia Pe. Argemiro ressaltou a importância da Aliança de Amor. “Quem fez com que vocês viessem aqui assinar a Aliança de Amor foi à própria Mãe, mas é preciso estar ciente da seriedade desta aliança, pois todos os dias têm que contribuir para o Capital de Graças, sendo como um soldado da paz e do amor, agindo como Deus e Maria esperam que vocês ajam”, evidenciou.
    Pe. Argemiro ainda fez uma brincadeira com o grupo. “O dia de hoje deveria ser mencionado na TV Globo, ou melhor, no Fantástico, porque mais de 80 peregrinos virem da mesma cidade para assumir o compromisso e firmar a Aliança de Amor com a Mãe Peregrina, e ainda mais no dia 18 que é o dia Dela, é verdadeiramente uma coisa fantástica”, brincou ele.


    Um dos momentos mais emocionantes da Santa Missa aconteceu quando os peregrinos depositaram seu bilhete pessoal do “Nada sem vós, nada sem nós” dentro da Ânfora de Maria, um tipo de jarro. “Cada vez que fazemos uma oração e dedicamos a Mãe é como se um pouquinho de água fosse colocado neste jarro, o ideal seria que este jarro ficasse sempre transbordando”, simbolizou Irmã Eliane Maria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário