terça-feira, 20 de março de 2012

Peregrinação - Visita ao Túmulo e Casa de João Pozzobon...


   A última atividade do dia foi à visita ao túmulo do missionário João Luiz Pozzobon. João era de uma família bastante religiosa e desde cedo começou a praticar a caridade. Por ter um imenso amor por Maria por mais de 30 anos levou a imagem da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt para muitos lugares para que todos pudessem vê-la. Assim, ficou conhecido por esta obra de evangelização e chegou a construir capelas em honra a Mãe Peregrina.
   João faleceu em 1985, vítima de um atropelamento enquanto se dirigia ao Santuário da Mãe e Rainha. Seu túmulo foi transferido para dentro da Igreja Nossa Senhora das Graças, ao lado da casa onde João residiu por 52 anos e que hoje tornou-se um museu.



    Ao chegar a Igreja os peregrinos foram presenteados com mais uma graça da Mãe Peregrina: Humberto, o filho de João Pozzobon estava lá para recepcioná-los e lhes contou algumas histórias. “Eu e meus irmãos quando éramos pequenos não tínhamos noção do amor que nosso pai tinha por Maria, hoje sentimos muito orgulho de tudo o que ele fez, e podemos afirmar que nosso amor por Maria é também muito intenso”, afirmou ele.
   “Quando meu pai ia fazer alguma missão e precisava viajar de ônibus ele comprava duas passagens, uma para ele e uma para Maria. Quando as pessoas entravam no ônibus e pediam para sentar ele mostrava as duas passagens. Ele nunca a levou em bagageiros ou a colocou no chão, ele a respeitava como uma Mãe de verdade e a tratava com respeito, como todos deveriam tratá-la”, lembrou Humberto.


     
    De acordo com Irmã Eliane Maria, em virtude do amor e dedicação de João Pozzobon para com a Obra da Mãe Peregrina, a Diocese de Santa Maria abriu um processo que foi encaminhado a Roma para a beatificação do missionário.

    E assim terminou a romaria dos peregrinos de Siderópolis que, por selarem a Aliança de Amor com a Mãe e Rainha, agora fazem oficialmente parte do Movimento dos Schoenstattianos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário