quinta-feira, 26 de abril de 2012

Terço dos Homens na Igreja Matriz...




Nesta última quarta-feira aconteceu na Igreja Matriz o chamado Terço dos Homens que, como o próprio nome já diz, trata-se de um momento de oração em que o Santo Terço é rezado somente por homens.

Pe. José Luiz destacou a finalidade desse momento. “O Terço dos Homens é mais antigo do que eu pensava. Na época da escravidão ele já existia, pois os escravos se reuniam com os missionários para rezar. O "Terço dos Homens dos Pretos" é um exemplo disso. Depois, houve grupos isolados de homens que, de quando em quando, se reuniam para rezar o terço. Assim, o Terço dos Homens que foi implantado em nossa Paróquia tem como objetivo principal conduzir os homens a uma maior intimidade com Deus Trindade por intermédio da Mãe de Deus. E ainda fazer com que eles levem o costume da oração do terço na sua família e, sobretudo, resgatar aqueles homens que muitas vezes se encontram afastados das coisas de Deus e da Igreja”, afirmou ele.

Com certeza foi uma experiência especial e única para os homens que participaram, vamos rezar para que outros tantos sintam-se tocados e venham participar do próximo!




2 comentários:

  1. façaa uma viagem pelos caminhos do teu coração....joga fora as pedras das magoas....plante as flores da esperança...e da fe...e o amor a Maria atraves do Santo terço...Que creatividade linda de nossos Padres...Parabens

    ResponderExcluir
  2. O terço dos homens nâo está sendo so uma benção mas os milagres vão acontecer porque as mulheres deram espaço para os homens e acredito que a voz forte dos homens chegará aos ouvidos do Pai

    ResponderExcluir