quarta-feira, 18 de abril de 2012

Toda terça-feira: Santa Missa com Benção dos Pães...



A partir de ontem, 17/04, todas as terças-feiras durante a Santa Missa, que acontece às 19:00 horas na Igreja Matriz, será realizada a Benção dos Pães por intercessão de Santo Antônio.

Em virtude disso, a imagem do Santo foi colocada em um lugar mais visível da Igreja. Neste primeiro dia, a celebração foi presidida pelo Pe. Cláudio, e muitas pessoas levaram seus pães para serem abençoados, sendo que uma parte foi doada ao nosso Seminário.

Durante a missa Pe. Cláudio contou a história do "Pão de Santo Antônio", que remonta a um fato curioso.
"Antônio comovia-se tanto com a pobreza que, certa vez, distribuiu aos pobres todo o pão do convento em que vivia. O frade padeiro ficou em apuros, quando, na hora da refeição, percebeu que os frades não tinham o que comer, pois os pães tinham sido ‘roubados’. Atônito, foi contar ao santo o ocorrido. Este, por sua vez, mandou que verificasse melhor o lugar em que os tinha deixado. O Irmão padeiro voltou surpreso e feliz: os cestos transbordavam de pão, houve um milagre”, narrou o padre.

Por conta disso, até hoje na devoção popular o "Pãozinho de Santo Antônio" é colocado, pelos fiéis nos sacos de farinha, com a fé de que, assim, nunca lhes faltará o de que comer.

Portanto, toda terça-feira haverá missa com a Benção dos Pães... Participe!






Nenhum comentário:

Postar um comentário