segunda-feira, 14 de maio de 2012

Inauguração do Santuário - Portal Engeplus...



A tarde deste domingo foi marcada pela inauguração do Santuário de Nossa Senhora de Fátima na BR-445, em Siderópolis. O evento começou às 14 horas, e contou com shows da Banda Jac, Coral Show Criança Feliz, ato inaugural e a Santa Missa.

A presidente da Comissão para Assuntos Econômicos da Paróquia (Caep), Maria Salvaro, acredita que o monumento irá movimentar o turismo religioso do local. “Desde o final da construção do santuário, em novembro de 2011, mais de cinco mil pessoas visitaram o local. Contando com o total de hoje, fecham em dez mil. Com certeza será uma reviravolta para Siderópolis”, explica Maria.

No momento, quem toma os cuidados necessários com o santuário é a Associação de bairros da Vila São Jorge. No entanto, uma diretoria será montada para tratar dos assuntos referentes ao local. “É esperada muita gente, e serão feitos projetos para movimentar o comércio das redondezas. As mudanças chegarão aos poucos”, comentou Valdir Ignácio, participante e organizador do ato inaugural deste domingo.

Os fiéis aprovaram a construção e se mostraram emocionados e satisfeitos com a imagem de Nossa Senhora de Fátima. “Ficou tudo muito lindo, os responsáveis por este Santuário merecem ser parabenizados. Hoje foi a primeira vez que visitei o local, mas com certeza virei mais vezes daqui para frente”, emocionou-se Maria de Lourdes Américo.

Texto e Fotos: Amanda Garcia/Portal Engeplus.










Nenhum comentário:

Postar um comentário