sexta-feira, 22 de junho de 2012

2º dia do tríduo: Coração de Jesus, Cura de nossa Alma!

Na segunda noite do Tríduo em preparação à Festa do Sagrado Coração de Jesus e São João Batista teve como tema: Coração de Jesus, Cura de nossa alma e foi presidida pelo Pe. Miro de Bona.
Durante a sua reflexão, Pe. Miro falou muito sobre a importância de curar o nosso coração, de curar as nossas mágoas, que se não as tirarmos, elas vão nos consumindo e acabam se tornando problemas maiores ainda. Precisamos sempre perdoar  aos outros e necessitamos ser perdoados.

Qualquer cura interior acontece se fazemos a nossa parte, se mudarmos um pouco os nossos hábitos, se mudarmos um pouco as nossas reações. E uma pequena ofensa não for resolvida, ela pode ir aumentando e acaba se tornando em raiva, que é como uma ferrugem que vai nos corroendo aos poucos. Este trabalho interior é preciso acontecer sempre. Devemos estar sempre atentos. Desta forma a cura interior se torna bem mais fácil.

Em seguida houve um momento de profunda oração de perdão, onde cada um procurou analisar como anda a sua relação com as mágoas e decepções e como temo trabalhado com elas. E encerrou este momento com um louvor ao Senhor.
Toda a missa foi preparada e cantada pelo Grupo de Oração Rainha da Paz.  Após a Santa Missa, como é tradição, tivemos a roleta em frente a Igreja.







Nenhum comentário:

Postar um comentário