segunda-feira, 11 de junho de 2012

Ministério Infantil da RCC de Siderópolis...


Na última semana o Ministério Infantil da RCC de Siderópolis abordou o livro de Jeremias com o tema “O vaso nas mãos do Oleiro”. Ao lermos esse capítulo podemos constatar que nós, seres humanos, somos como o barro nas mãos do Oleiro que é Deus. Quando nos sentimos como um vaso quebrado precisamos voltar a casa de Deus, isto é, a casa do grande Oleiro, pois seremos moldados novamente e sairemos de lá completamente renovados.


 





Por essa razão, o grupo cantou cantigas bastante conhecidas sobre o tema, como aquela “...ele desce como um vaso velho e quebrado e sobe como um vaso novo”. Além disso, ainda fizeram uma apresentação para o Grupo de Oração Rainha da Paz com relação ao que aprenderam através da reflexão “Que vaso sou eu?”, na qual perguntavam aos participantes se eles eram como “Vaso novo, vaso vazio, vaso da misericórdia, vaso da benção, vaso da unção, vaso empoeirado”... Sendo que para cada um dos vasos havia uma nova meditação. 



O Ministério Infantil da RCC está crescendo cada vez mais, e acontece na Igreja Matriz todas as quintas-feiras simultaneamente ao Grupo de Oração adulto. Traga seus filhos!




Um comentário:

  1. Angélica Montanari dos Santos5 de junho de 2013 às 08:53

    Amei a sugestão essa semana teremos este tema "vaso do oleiro" farei essa atividade com as crianças. Providência do Espírito Santo.

    ResponderExcluir