sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Louvor Diocesano da RCC


Um dia inteiro para louvar a Deus e renovar a fé. A multidão que participou do Louvor Diocesano da Renovação Carismática Católica (RCC) da Diocese de Criciúma viveu dia 5 momentos de muita emoção. Curas, milagres e vitórias foram proclamadas, frutos da unção derramada pelo Senhor no domingo (5) no Siso´s Hall em Criciúma-SC. Para encerrar de modo grandioso, aconteceu no fim da tarde a partilha do Pão da Vida na Eucaristia: a Santa Missa.
Celebrada pelo orientador espiritual da RCC, Pe. Claudio Peters (Siderópolis) e concelebrada pelo Padre Joel (Urussanga), a missa teve em seu início a celebração do mês vocacional e o Dia do Sacerdote. Estavam presentes também, os seminaristas da Diocese e dos Orionitas, nossos padres de amanhã.

A vocação foi abordada de forma muito comovente, com a valorização do trabalho exercido pelos sacerdotes, que declararam seu amor ao chamado que receberam.
Em seguida, a Liturgia da Palavra, que foi iniciada com Êxodo 16,2-4.12-15. O Salmo 77 enalteceu o momento, sendo cantado de forma harmoniosa e acompanhado pelos quase 3 mil fiéis. A segunda leitura foi Efésios 4,17.20-24 e por fim, o Evangelho de João 6,24-35. Na homilia, a vocação voltou a ser pregada.
Os fiéis conheceram a história de São João Maria Vianney, padroeiro dos padres. Uma história de humildade, fé, determinação e principalmente, amor a Deus e a seu chamado. Houve ainda, emocionantes testemunhos. Primeiro com o seminarista Claiton, depois o Pe. Joel e em seguido o testemunho do Pe. Claudio.
A comunhão de Jesus Cristo marcou o fim do encontro e o início da caminhada de fé, por tantas vezes apresentada como proposta de vida. Não basta querer ter o Senhor ao lado de cada um, é preciso trabalhar por isto. Esta é a missão que o dia de hoje deixa. Fica também, a expectativa de um próximo evento, para renovar as forças e buscar ainda mais consistência na fé, para evangelizar. Os presentes testemunharam a certeza de ter participado de algo grandioso e divino.









Nenhum comentário:

Postar um comentário