sexta-feira, 31 de agosto de 2012

O Amor de Deus contagia no quarto dia do Cerco de Jericó...



Nesta quinta-feira, 30/08, aconteceu o quarto dia do Cerco de Jericó da Paróquia Nossa Senhora Aparecida. A Santa Missa, na Igreja Matriz, foi presidida pelo Padre José Silva de Paiva, tão querido por nossa Paróquia por ter atuado como formador no Seminário, e que hoje é pároco na Paróquia de São José, em Florianópolis.



Já ultrapassamos a metade do Cerco de Jericó e a animação dos fiéis é cada vez maior durante as celebrações. O Cerco que até então era novidade em nossa Paróquia tem trazido muitos resultados positivos. Bênçãos e graças já foram alcançadas e até o próximo domingo muitas casas ainda serão restauradas pelo poder da oração.



O tema deste quarto encontro foi “O Amor de Deus”. Bastante emocionado por participar pela primeira vez de um Cerco de Jericó Pe. Paiva reafirmou através de músicas e reflexões o quão grande é o amor que Deus tem por nós a ponto de dar seu próprio filho em troca da nossa felicidade e para a remissão dos nossos pecados. “A força do amor de Deus é o que nos cura, por mais que tenhamos dificuldades não podemos desanimar e jamais duvidar desse amor, ele está sempre conosco, ele nos acalenta e nos conforta”, destacou ele.





A história de Santa Terezinha foi lembrada durante a celebração, pois ela é considerada a santa do amor de Deus. Terezinha amou a Deus com todo seu coração, com toda sua alma, também nós devemos agir assim! Uma jovem entrou na Igreja caracterizada como Santa Terezinha, acompanhada por pequenos anjos, e ofereceu algumas rosas aos sacerdotes e aos que estavam presentes.





Além disso, foi apresentado um teatro com menção ao tema da Missa. Um homem com pouca fé e desacreditado do amor de Deus não sabe por que tem tantos problemas em sua família e pensa que rezar é só ir à missa. Um anjo aparece e tenta fazê-lo entender que é preciso entregar-se totalmente a Jesus e falar com Ele de coração aberto. Ao dobrar o joelho e pedir a ajuda do Espírito Santo finalmente Jesus fala com ele e o faz compreender como é grande o seu amor por cada um de nós.






Tanto a adoração bem como o passeio do Santíssimo ao redor da igreja ao som das trombetas foram momentos tocantes durante a celebração. Foram distribuídos neons para os fiéis levantarem enquanto batalhavam rumo à queda das muralhas. Mais de 1000 pessoas têm dobrado os joelhos em busca da restauração de suas casas. Ao final da Missa as comunidades responsáveis entregaram uma singela lembrança o “cheirinho do amor de Deus” para cada família.









 
O Cerco de Jericó é um empurrão na fé. Venha participar você também!







Nenhum comentário:

Postar um comentário