sábado, 1 de setembro de 2012

Juventude restaurada no quinto dia do Cerco de Jericó...



Nesta sexta-feira, 31/08, aconteceu o quinto dia do Cerco de Jericó da Paróquia Nossa Senhora Aparecida. A Santa Missa, na Igreja Matriz, foi presidida pelo Padre Marcio Lopes Vieira, que está na Congregação Orionita há 14 anos, e hoje atua em São José dos Pinhais, no Paraná.





Pe. Marcio está acompanhando nosso Cerco de Jericó desde a abertura, no dia 26/08. Bem disposto e com espírito sempre animado, o sacerdote instigou todo povo, principalmente os jovens, a soltar a voz, cantar e louvar a Jesus. Por essa razão, não há como não ser contagiado com sua alegria e carisma. Os jovens permaneceram um bom tempo junto com o celebrante em frente ao altar.



O tema deste quinto encontro foi “Restauração da Juventude”, pode-se dizer que a Igreja foi “invadida” pelos jovens sideropolitanos, incluindo também os membros do Ministério Jovem da RCC e da Pastoral da Juventude da Paróquia. De forma descontraída Pe. Marcio combinou um “grito de guerra” com os que estavam presentes, “aqui tem jovem, aqui tem fogo”, enfatiza ele referindo-se ao fogo do Espírito Santo.




Em sua homilia Pe. Marcio contou sua experiência pessoal neste Cerco de Jericó, sendo que para ele trata-se de um retiro espiritual. Além disso, ainda falou francamente aos jovens que estavam na celebração e agradeceu a Deus pela presença de cada um. “Quantos jovens estão neste momento se drogando, se prostituindo, estão perdidos, mas nós devemos louvar e agradecer a Deus porque vocês que aqui estão foram tocados pelo Espírito Santo”, enfatizou ele.





Um momento muito emocionante da celebração foi a oração para a restauração dos jovens. 12 casais receberam as bênçãos dos padres presentes e as repassaram através de orações e abraços para todos os jovens. Os mesmos formaram então um extenso corredor, uma vez que ninguém quis perder a oportunidade de receber um carinho abençoado de pai e mãe. No ofertório alguns jovens também levaram um globo terrestre com os sentimentos que gostariam que se espalhassem pelo mundo, como paz, amor e união.








Durante a Missa foi recordada a vida de São João Bosco, tendo em vista que ele foi aclamado pelo Papa João Paulo II como patrono e mestre da juventude. Dom Bosco, como é popularmente conhecido, ainda quando era padre já desenvolvia trabalhos relacionados diretamente com a juventude. São Luiz Orione foi amigo de Dom Bosco e foi testemunha viva de um dos seus milagres, esta passagem foi representada através de um belíssimo teatro.










A adoração e a passagem do Santíssimo ao redor da igreja ao som das trombetas foram momentos fortemente tocantes. Os jovens foram batalhando atrás do Santíssimo e assim também contornaram a igreja pedindo graças e bênçãos para suas vidas. Mais de 1000 pessoas estiveram presentes e puderam acompanhar esta ocasião de forte louvor e adoração ao Senhor. O que você está esperando para participar?








O Cerco de Jericó é um empurrão na fé. Venha participar você também!


Nenhum comentário:

Postar um comentário