domingo, 2 de setembro de 2012

Renúncia e cura interior no sexto dia do Cerco de Jericó...



Neste sábado, 01/09, aconteceu o sexto dia do Cerco de Jericó da Paróquia Nossa Senhora Aparecida. A Santa Missa, na Igreja Matriz, foi presidida pelo Padre Miro de Bona, que atua em nossa Paróquia como formador no Seminário e diretor do Colégio Dom Orione.



Mais uma vez a Missa foi bastante animada, porém ao conversar com as pessoas nota-se um misto de sentimentos. Muita alegria porque o Cerco de Jericó está derrubando inúmeras muralhas que impedem nossa felicidade e, ao mesmo tempo, um pouco de tristeza porque o tempo passa muito depressa e o Cerco já está nos últimos dias.


O tema deste sexto encontro foi “Renúncia e Cura Interior”. Em sua homilia Pe. Miro fez lindas reflexões e emocionou a todos com suas belas palavras. “Para a cura física podemos encontrar remédios, mas para a cura interior somente o amor de Deus que é o médico dos médicos é que pode de fato nos curar”, afirmou ele.



Foi realizada, durante a Missa, uma entrada especial da Palavra de Deus, pois já estamos em setembro e este é considerado o mês da Bíblia. Também foi ofertado o pão e vinho, e o perfume que foi borrifado sobre os presentes.





Além disso, o Evangelho da celebração foi anunciado através de uma encenação, em que Jesus narra a Simão Pedro a passagem em que uma mulher humildemente lava os pés Dele com suas lágrimas e as enxuga com seus cabelos, além de cobrir os seus sagrados pés com beijos.




 

A história de São Padre Pio foi recordada durante a celebração. Ele foi um santo no qual Deus agiu fortemente, concedendo vários dons, inclusive o dom de ver o interior das pessoas. Os dons que Padre Pio recebeu sempre foram utilizados para o bem e para a cura dos que estavam ao seu redor. Também nós devemos agir como ele reconhecendo os dons que recebemos de Deus e os empregando para o benefício da comunidade em que vivemos.



A Missa também contou com a presença dos participantes do estágio vocacional que está acontecendo no Seminário neste final de semana. Pe. José Luiz fez uma oração especial para os mesmos, que foram muito aplaudidos pelos fiéis. Vamos rezar pelas vocações!



Novamente os momentos mais intensos foram a adoração e o passeio do Santíssimo ao redor da igreja ao som das trombetas. Os vocacionados que estão participando do estágio foram atrás do Santíssimo e todos rezaram por eles também.


 


 


 

 


Mais de 1500 pessoas participaram deste encontro, e hoje é o grande dia, a Missa da vitória, a queda de todas as muralhas que impedem nossa felicidade. O Cerco de Jericó é um empurrão na fé. Venha participar você também!


Nenhum comentário:

Postar um comentário