terça-feira, 23 de outubro de 2012

Festa em Honra a São Geraldo...




Neste final de semana aconteceu a festa em honra a São Geraldo na comunidade que adota o mesmo nome do santo. No domingo a Santa Missa foi presidida pelo Pe. Miro que direcionou suas palavras para as gestantes e as mulheres que desejam engravidar, sendo que São Geraldo é o protetor da gravidez.








Durante a homilia Pe. Miro contou a história de São Geraldo e fez orações especiais pedindo para todos pensarem em mulheres que estão se preparando para o parto ou correndo riscos em sua gravidez. Algumas mulheres grávidas, inclusive de outras paróquias, estavam presentes e se emocionaram durante a celebração.




Ao final, uma jovem gestante de Criciúma, que está com problemas, consagrou sua filha a São Geraldo e Nossa Senhora Aparecida, e fez a oração das grávidas. Além disso, o padre abençoou 50 garrafas de água que foram distribuídas para as famílias presentes.





Para encerrar também foram distribuídos os lenços e a oração de São Geraldo a todas as mães ou futuras mães, remetendo a confiança de que ao colocar o lenço sobre seu ventre, por intercessão de São Geraldo, a mulher terá uma gravidez livre de riscos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário