terça-feira, 20 de novembro de 2012

Passeio/Retiro dos Ministros da Eucaristia...

No último dia 15/11 aconteceu o passeio/retiro dos ministros da Eucaristia de Nossa Paróquia. O grupo conheceu a Vinícola Mazon em Urussanga, foi um dia muito bom para todos.


Na parte da manhã teve um momento reflexivo, onde o Pe. José Luiz leu e fez uma meditação sobre o texto dos discípulos de Emaús, frisando sobre o momento em que Jesus foi reconhecido ao partir o pão.


Em seguida o Pe. Claudio fez uma explanação sobre três Milagres Eucarísticos:

  • Milagre de Bolsena/Orvieto, onde da Hóstia Consagrada pingou sangue sobre o corporal, e deu origem a festa de Corpus Christi.
  • Milagre de Lanciano, quando durante a Celebração Eucarística a Hóstia e o Vinho Consagrados se transformaram no Corpo e no Sangue de Cristo. E mesmo depois de mais de mil anos ainda podem ser vistos.
  • Milagre de Cascia- Um padre foi levar a Eucaristia, dentro de seu livro de orações, para um doente e lá chegando, era somente sangue colando as paginas do livro.

Logo após houve o almoço seguido pela revelação do amigo secreto e para encerrar com "chave de ouro" os participantes foram até a comunidade São Pedro, onde ocorreu a Santa Missa.





Veja mais fotos clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário