sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Católicos da Diocese de Criciúma já estão na expectativa para o Louvor Diocesano


Um dos encontros mais aguardados do ano promovido pelo movimento da Renovação Carismática Católica (RCC)  já está na expectativa de ser realizado. O tradicional Louvor Diocesano que acontece anualmente na Diocese de Criciúma, reúne centenas de católicos em um só local para louvar e bendizer a Deus por todas as graças e bênçãos. Neste ano o encontro será no próximo domingo, 1° de setembro, no Ginásio Municipal de Esportes Walmir Orsi, a partir das 8 horas da manhã. A entrada é 1kg de alimento não perecível.
O encontro seguirá o mesmo modo dos anos anteriores, com muita música, louvor, adoração e pregação. Com o tema: Esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé, expectativa para este ano é de reunir mais de cinco mil pessoas. O encontro será animado pelo ministério de música, Banda Voz Amiga de Criciúma. A grande novidade é a participação de um dos nomes da pregação católica nacional e internacional.
Ironi Spuldaro da Missão Há Poder de Deus que percorre o país ministrando pregações e orações, estará em Criciúma para conduzir momentos neste grande encontro. “É sempre muito bom participar do Louvor Diocesano, é um momento único. Neste ano de 2013 que vivemos como tema a experiência da nossa fé, com certeza Deus reserva algo especial para todos nós”, salientou o coordenador do movimento da RCC, Ronaldo Alves Canto.
Além de Ironi Spuldaro, padres diocesanos já confirmaram presença. Entre eles estão: Pe. Antonio Junior, Pe. Antonio Vander, Padre Claudio Peters e o Bispo da Diocese Dom Jacinto Inácio Flach estarão presentes irão realizar a missa de encerramento programada para iniciar, às 17 horas.
A comunicação também será marcante neste dia. Toda a cobertura do Louvor Diocesano será realizada através do site: www.rcccriciuma.org.br. Fotos, textos, testemunhos e vídeos serão disponibilizados. Além da cobertura pelas mídias sociais nas páginas da RCC Criciúma, o encontro também será transmitido ao vivo pela web rádio: www.rcccriciuma.org.br/radio.
Mobilização para divulgar
Neste sábado (24), a partir das 9 horas, a juventude estará em diversos locais para divulgar o encontro. Os pontos de divulgação serão em frente às Igrejas Matriz das cidades de: Criciúma, Araranguá, Urussanga, Cocal do Sul, Turvo e Içara. Em Criciúma especificamente os jovens estarão espalhados pela Praça Nereu Ramos. “Os membros do movimento estarão com camisetas anunciando o encontro, além de realizarem panfletagem”, explicou os coordenadores do ministério de missão da RCC, Jéssica Serafim e Homero Biazoto.
Ministério de Comunicação Social – RCC Criciúma

Nenhum comentário:

Postar um comentário