quinta-feira, 21 de novembro de 2013

2ª Missão Jovem da Paróquia Nossa Senhora Aparecida...

Nos dias 15, 16 e 17/11, 44 jovens integrantes da Pastoral da Juventude e do Grupo de Oração Jovem Coração Adorador participaram da 2ª Missão Jovem da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no bairro Rio Fiorita.

Durante estes dias houve visitações nas casas, inclusive de enfermos, para anunciar a Palavra e a mensagem do amor de Deus. Além disso, também ocorreram momentos de partilha e convivência entre os missionários e o terço luminoso, sendo que a missão começou e terminou com a Celebração da Eucaristia.

Esta experiência de fé e oração trouxe resultados positivos a todos os envolvidos, o sentimento de felicidade estampado no rosto de cada missionário contagiou a toda a comunidade. Parabéns aos jovens por esta iniciativa, que Deus os abençoe!


Abaixo o depoimento da missionária Paula Fernanda Perraro, da comissão organizadora.

“Não encontro palavras que possam descrever o que foi a 2ª Missão Jovem da Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Ontem, no momento da despedida, um filme passou pela minha cabeça. Logo lembrei daqueles questionamentos iniciais: Pegar o compromisso ou fugir da raia? Mas será que vamos dar conta? Somos poucos e o tempo é curto! Mas, a vontade de poder proporcionar ao próximo a mesma experiência que tive a tempos atrás palpitava fortemente no coração. Era maior do que qualquer força negativa. Não sei de onde veio o SIM, mas ele perseverou! Foram algumas reuniões e milhões (milhões mesmo!) de e-mails. E neste meio tempo, ríamos, brigávamos e o coração batia cada vez mais forte. Nos últimos dias várias incertezas rodeavam os nossos pensamentos. Será que os jovens vão aderir a ideia? E se chover? E se só encontrarmos portas fechadas? Mas, havia uma força maior, muito mais forte que os nossos pensamentos. O grande dia chegou, e a adrenalina estava a mil. No rosto dos 44 missionários percebíamos o medo, parecia que eles mesmos não entendiam porque estavam ali. Mas quando vi todos estes jovens juntos, largando por um final de semana inteiro as suas famílias, saindo do seu "mundinho" para entrar em um universo desconhecido, tive a certeza de que estávamos no caminho certo. De dois em dois, como orientou Jesus Cristo, somente levando o necessário, lá foram os nossos jovens missionários. Com medo, mas com fé! Durante o dia inteiro passávamos pelos grupinhos e ouvíamos as mais diversas histórias, boas e ruins, mas todas elas eram relacionadas a missão. A noite veio e os corações estavam cheios. O momento de partilha trouxe muitas lágrimas, mas todas elas de alegria. Cada jovem trazia consigo uma sede enorme por mudança. O encontro de muitos de nós com a realidade cruel que cerca a nossa sociedade (pobreza material e espiritual) deixou muitos de nós em choque e sedentos por mudança. No último dia de missão a paz era enorme, mas ao mesmo tempo, o coração estava apertadinho, por termos que nos despedir destes missionários, que foram a nossa família durante um final de semana inteiro. Mas, sabemos que este não foi um adeus, foi um até logo, pois a nossa missão só está começando! Agradeço imensamente a Deus, por ter plantado no coração de cada missionário e de cada pessoa visitada a esperança por um mundo melhor. E a minha recompensa, foi ver no rosto de cada jovem um sorriso de felicidade. Tenho certeza que a bagagem que cada missionário levou pra casa foi bem grande! E pra encerrar, compartilho uma frase que marcou muito o meu final de semana: ‘Senhor, dai pão a quem tem fome e fome de justiça a quem tem pão’. Amém e avante”.





 
 










Nenhum comentário:

Postar um comentário