quinta-feira, 27 de março de 2014

Novena de Nossa Senhora Desatadora de Nós - Primeiro dia...




Nesta terça-feira, dia 25/03, aconteceu à abertura da Novena de Nossa Senhora Desatadora de Nós na Igreja Matriz. Pe. Miro De Bona presidiu a celebração que contou com a participação dos Seminaristas e do Grupo de Canto JAC.


A proposta dessa Novena é “Aprendendo com Maria a edificar minha vida e meu lar”. O primeiro tema meditado foi “Aprender a pedir como Maria”.


“Maria é nosso melhor modelo de oração. Precisamos pedir com fé, assim como fazia Maria, e acreditar que para Jesus nada é impossível, não importando o tamanho de nosso problema”, afirmou Pe. Miro.


Durante a missa houve a leitura de um forte testemunho de fé de uma jovem que sofreu um acidente de carro e por meio de orações sentiu-se curada. Cada pessoa que receber uma graça poderá compartilhar com os participantes.
 

Os fiéis receberam um cordão na qual há nove nós, sendo que a cada semana um deles será desatado pela intercessão de Nossa Senhora que leva nossas súplicas até seu filho Jesus.
Todas as pessoas encostaram seus nós no Santíssimo pedindo com fé que o Senhor olhasse por cada um deles.

Outro momento forte aconteceu quando Pe. Miro pediu que as pessoas abraçassem umas as outras. “Muitas vezes a correria da vida nos desanima e tudo o que precisamos é apenas de um abraço ou de uma palavra de conforto para nos reanimar e seguir em frente”, disse ele.


 Muitos jovens, adultos e idosos participaram da celebração o que demonstra que a devoção a Desatadora de Nós cada vez mais cresce entre os paroquianos e visitantes, independentemente de sua faixa etária.
Ao final do primeiro dia da Novena os participantes receberam como lembrança um imã e um santinho com a oração de Nossa Senhora Desatadora de Nós.

Aqueles que não puderam estar presentes neste primeiro dia poderão adquirir o CD com a gravação da missa, e receberão também o cordão e a lembrança para que possam participar dessa corrente de oração a partir da semana que vem.


Na próxima terça-feira 01/04 a Novena continua com o tema “Aprendendo a rezar como Maria". Venha participar às 19:00 horas na Igreja Matriz de Siderópolis. Convide seus familiares e amigos!





Nenhum comentário:

Postar um comentário