domingo, 30 de novembro de 2014

Assembleia Paroquial de Pastoral no Salão de Reuniões da Igreja Nsa Sra Aparecidade de Siderópolis, 29/11/14.


No ultimo dia 29 Novembro de 2014, aconteceu  a  Assembleia Paroquial de Pastoral na sala de reuniões da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Siderópolis. A Assembleia foi presidida pelo nosso Pároco Padre Claudio Peters  e contou com a presença do Padre Joel Sávio que e Coordenador Diocesano de Pastoral. O Padre Joel falou um pouco do novo Plano Diocesano de Pastoral, que vai passar a valer do dia 01 de Janeiro de 2015 e também do Documento 100 da CNBB. A Assembleia contou coma presença dos Coordenadores  e Secretários (as) do Conselho de Pastoral de cada Comunidade, Coordenadores e Secretários (as) do CPP, Coordenador da Equipe Administrativa da Paróquia, Secretária Paroquial e Coordenadores Paroquiais dos Serviços de Pastoral. Foi vistos também os pontos positivos e negativos das atividades paroquiais do ano 2014, e ideias para ser feitas no ano 2015. Foi feito o Calendário de atividades e festa do ano de 2015.






sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Reunião e Confraternização da PASCOM


Houve no dia 27 de Novembro de 2014 a reunião da Pascom e também à eleição do novo Coordenador para o período de 2015/2017, onde foi eleito para coordenador o Cláudio Gomes e para vice Rafael Jesuina. Logo após houve a confraternização.













quinta-feira, 27 de novembro de 2014

João 20:23 
– Jesus diz: “Àqueles a quem perdoardes os pecados, ser-lhes-ão perdoados; àqueles a quem os retiverdes, ser-lhes-ão retidos.” 
Porém, para que os apóstolos exerçam o dom de perdoar os pecados, o penitente deve confessar os seus pecados verbalmente, porque os apóstolos não podem ler suas mentes.


CARISMA DE SÃO LUIS ORIONE

CNBB lança Campanha de Diagnóstico Precoce do HIV

Para contribuir com a otimização do tratamento e evitar novas infecções, será lançada hoje, 27 de novembro, na sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Brasília,  a Campanha de Diagnóstico Precoce do HIV.  
Haverá transmissão, ao vivo, da solenidade de lançamento, no endereçowww.aids.gov.br/mediacenter
Estarão presentes no evento o bispo auxiliar de Brasília e secretário geral da instituição, dom Leonardo Steiner; o ministro da Saúde, Arthur Chioro; o secretário de Vigilância em Saúde, Jarbas Barbosa; o coordenador do Departamento de DST/Aids e Hepatites Virais, Fábio Mesquita; o secretário executivo e o assessor da Pastoral da Aids, respectivamente, frei José Bernardi e frei Luiz Carlos Lunardi.
Após a cerimônia de lançamento, representantes da CNBB e do Ministério da Saúde irão conceder entrevista coletiva à imprensa.
PropostaO lema escolhido para a campanha é “Cuide bem de você e de todos os que você ama. Faça o teste HIV”. De acordo com levantamento da Pastoral da Aids, essa  epidemia está no Brasil há 30 anos. Apesar dos avanços na área da medicina e das políticas públicas, ainda persistem óbitos e infecções.
Diante deste cenário, a Pastoral da Aids propôs, em parceria com o Ministério da Saúde, a campanha para motivar a sociedade ao diagnóstico precoce.
Informações sobre o lançamento: (61) 2103-8313 ou pelo e-mail: assessor@pastoralaids.org.br

Reflexão - Lc 21, 20-28

A libertação verdadeira da pessoa humana é fruto de dois elementos importantes: o primeiro é o seu compromisso pessoal e comunitário com o Reino de Deus e com a comunidade à qual pertence, de modo que a sua vida passa a ser uma constante luta histórica de transformação da realidade tendo como critério os valores do Evangelho; o segundo é a confiança inabalável da presença atuante de Deus na sua vida e na história dos homens como o grande parceiro que está ao lado dos que assumem a luta por um mundo novo. Somente a união entre esses dois elementos pode garantir um processo histórico verdadeiramente libertador.


segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Missa do Sagrado Coração de Jesus, na Comunidade do Montanhão em 09/11/14.


Missa do Sagrado Coração de Jesus  na Capela de São Paulo, na Comunidade do Montanhão, no dia 07 de Novembro de 2014. Foi celebrada pelo nosso Pároco Padre Claudio Peters. Durante a missa, receberam a fita com medalha as seis novas Zeladoras, e também quarenta e seis  novos  pessoas entraram no Apostolado da Oração, aonde ficou na comunidade, sessenta e dois membros no Apostolado. A missa foi cantada pelo grupo Unidos em Cristo.














CLICK AQUI PARA VER AS OUTRAS FOTOS

sábado, 8 de novembro de 2014

Missa e aniversário do Padre Osvaldir, 06/11/14.


Neste dia 06 de Novembro de 2014, foi realizada a Missa e comemoração de aniversario do nosso Vigário Paroquial Padre Osvaldir Mendes, celebrada pelo próprio Padre Osvaldir e concelebrada pelo nosso Pároco Padre Claudio Peters. Uma missa simples e também contou coma presença da mãe do Padre Osvaldir a D. Eva. Após à missa houve a confraternização no Salão Paroquial com amigos de todas as comunidades.