quarta-feira, 30 de março de 2016

Tríduo Pascal na Igreja Nsa Sra Aparecida - Siderópolis - 24-25-26/03/16.



Começou no dia 24 de março, o Tríduo Pascal com a Missa da Ceia do Senhor. O celebrante foi o nosso Pároco Padre Claudio Peters, após a homilia houve o Rito do Lava-Pés. Em seguida do rito da comunhão, houve a Adoração dos Santíssimo até o inicio da Paixão do Senhor no dia 25 de março, que foi celebrado pelo Padre Claudio. Onde aconteceu também  Adoração da Cruz, aonde os fiéis presente beijaram a cruz.
As 19:00hr houve a Via Sacra, que saio da Capela de Santa Bárbara em Rio Fiorita até o Seminário São Pio X. Mesmo com uma chuva franca, os fiéis participaram, a Via Sagra foi feita pelo Padre Claudio e Padre Osvaldir. Ao chegar no Seminário, aconteceu um teatro sobre o tema da Campanha da Fraternidade. Em seguida do teatro houve a encenação da paixão e morte de Jesus. Foi muito emocionante.

No dia 26 de março, aconteceu a celebração da Vigília Pascal com a Bênção do Fogo e a Bênção da Água Batismal e da Água para Aspersão. Houve um batizado de um adulto. Uma missa muito bonita. Após a oração depois da comunhão, aconteceu o teatro com a Ressureição de Jesus, um momento muito lindo e emocionante.












Nenhum comentário:

Postar um comentário