quarta-feira, 30 de março de 2016

Tríduo Pascal na Igreja Nsa Sra Aparecida - Siderópolis - 24-25-26/03/16.



Começou no dia 24 de março, o Tríduo Pascal com a Missa da Ceia do Senhor. O celebrante foi o nosso Pároco Padre Claudio Peters, após a homilia houve o Rito do Lava-Pés. Em seguida do rito da comunhão, houve a Adoração dos Santíssimo até o inicio da Paixão do Senhor no dia 25 de março, que foi celebrado pelo Padre Claudio. Onde aconteceu também  Adoração da Cruz, aonde os fiéis presente beijaram a cruz.
As 19:00hr houve a Via Sacra, que saio da Capela de Santa Bárbara em Rio Fiorita até o Seminário São Pio X. Mesmo com uma chuva franca, os fiéis participaram, a Via Sagra foi feita pelo Padre Claudio e Padre Osvaldir. Ao chegar no Seminário, aconteceu um teatro sobre o tema da Campanha da Fraternidade. Em seguida do teatro houve a encenação da paixão e morte de Jesus. Foi muito emocionante.

No dia 26 de março, aconteceu a celebração da Vigília Pascal com a Bênção do Fogo e a Bênção da Água Batismal e da Água para Aspersão. Houve um batizado de um adulto. Uma missa muito bonita. Após a oração depois da comunhão, aconteceu o teatro com a Ressureição de Jesus, um momento muito lindo e emocionante.












quarta-feira, 23 de março de 2016

Bênção de Ramos e Missa na Comunidade do Rio Albina - Siderópolis - 19/03/16.


No último dia 19 de março,foi celebrada na Comunidade do Rio Albina,a Bênção de Ramos e à Santa missa. A Bênção dos Ramos foi em frente a Capelinha de Santa Ana, a onde o Padre Paulo Damin Abençou os ramos,  e depois seguiu em procissão para à Capela de Santa Ana e São Joaquim, aonde o Padre Paulo celebrou a missa para os fiéis da Comunidade. A Pascom agradece a Comunidade por ter mandados as fotos.






terça-feira, 22 de março de 2016

Bênção de Ramos e missa das Madrinhas e Padrinhos do Seminário São Pio X - Siderópolis - 20/03/16.


No dia 20 de março, aconteceu nas dependências do Seminário São Pio X, à Bênção de Ramos e a  missa das madrinhas e padrinhos do Seminário. A celebração foi feita pelo Reitor do Seminário Padre Osvaldir Mendes. Ocorreu os ritos iniciais no corredor do Seminário com a Bênção dos Ramos e em seguida a procissão até a Capela do Seminário. Foi uma missa bonita, toda ela preparada pelas Madrinha e PVO. Após à missa, como e de costume houve um saboroso café entre os presentes.











Bênção de Ramos e Santa Missa - Igreja Nsa Sra Aparecida - Siderópolis, 20/03/16.


Neste dia 20 de março que se comemora o Domingo de Ramos, houve a Bênção de Ramos e a Santa Missa na Igreja de Nsa Senhora Aparecida. Devido ao mau tempo, a Bênção de Ramos e a procissão foi feita no interior de nossa igreja. O celebrante foi o nosso Pároco Padre Claudio Peters e com a presença dos fiéis de nossa comunidade. Os ritos iniciais se deram no interior da Igreja com a Bênção dos Ramos em seguida a procissão. Foi uma missa bonita, pois a mesma abriu a Semana Santa.









segunda-feira, 21 de março de 2016

Reunião da PVO - 19/03/16.


Nas dependência do Seminário São Pio X no dia 19 de março, se reuniu a PVO para a sua primeira reunião do ano 2016. Aonde foi passado os compromisso da PVO e dos eventos que viram  esse ano.







OUTRAS FOTOS



Cronograma da Novena Divina Misericórdia!!


sexta-feira, 18 de março de 2016

Programação da Semana Santa

Quarta-feira  - Missa do Crisma as 19h em Caravággio.

Quinta-feira - Missa as 20h.

Sexta-feira - Celebração da Paixão as 15h
Novena da Divina Misericórdia as 17h.
Procissão Via
Sacra - Saída em frente a Igreja de  Rio Fiorita as 19h.

Sábado - Novena da Divina Misericórdia as 17h.
Missa Com Bênção da
àgua e do fogo as 21h.
Trazer
àgua.

Domingo - Novena da Divina Misericórdia as 18h.
Missa às 19h.

terça-feira, 15 de março de 2016

Missas em comemoração dos 60 Anos do Instituto São Pio X em Siderópolis, 11-12/03/16.


O Instituto São Pio  X de Siderópolis, está comemorando neste ano de 2016, sua Bodas de Diamante (1956 – 2016), os seus 60 Anos de Lançamento da Pedra Fundamental do Instituto. Com isso foi realizado no dia 11 de março nas dependência do Instituto, uma missa celebrada pelo Provincial Padre Rodinei Thomazella e concelebrada pelo  Padre Osvaldir Reitor do Seminário São Pio X, pelo nosso Pároco Padre Claudio Peters e pelo Secretário da Província Padre Milton Quintino. A missa foi preparada toda pelo Colégio Dom Orione. Houve a entronização da Relíquia de São Luiz Orione.

Já no dia 12 de março, foi realizada a Missa Solene em comemoração dos 60 anos do Lançamento da Pedra e da presença dos Religiosos Orionitas em Siderópolis. A missa foi celebrada pelo Padre Rodinei Thomazella e concelebrada pelos Padres Osvaldir, Padre Paulo Damin e pelo Padre Milton Quintino. A missa foi preparada pelo Seminário, Madrinhas, Padrinhos, PVO e MLO.